free site maker

Aparelhos Auditivos - Dúvidas frequentes

Quando uma pessoa tem um diagnóstico ou suspeita de uma perda auditiva é muito comum surgirem algumas dúvidas sobre os aparelhos auditivos. Vale ressaltar que a indicação dos aparelhos é feita por um médico Otorrinolaringologista e depois conduzida por um fonoaudiólogo especializado. Escolhemos algumas mais comuns em nossa rotina para já te ajudar:

Escolhemos algumas mais comuns em nossa rotina para já te ajudar:

Próteses auditivas e AASI´s (aparelhos de amplificação sonora individual) também são os outros termos usados para os aparelhos auditivos.

Trata-se de um dispositivo eletrônico que corrige (amplifica) os diferentes tipos de sons (graves, agudos..) quando há uma perda auditiva. Por isso para este ajuste é usado basicamente a audiometria (entre outros exames complementares quando necessário).

Todo ajuste é feito digitalmente pelo computador, no qual se calcula exatamente o quanto é necessário corrigir para cada frequência. 

O fonoaudiólogo irá fazer uma avaliação detalhada para definir junto com o paciente o melhor modelo de acordo com cada caso, para o mesmo ter qualidade de som, conforto e conseguir se adaptar tranquilamente. Consideramos:

- o grau/tipo de perda auditiva;
- perfil de vida (rotina, hábitos);
- destreza/habilidades de manuseio;
- anatomia do canal auditivo;
- condições financeiras; entre outros. 

Não! Isso não é mais um problema nos dias de hoje, pois houve um grande avanço da tecnologia e melhora da estética dos aparelhos.

A Audinove trabalha com aparelhos discretos, pequenos, anatômicos e confortáveis. Podem ficar tranquilos que a maioria dos modelos serão imperceptíveis! 

Claro! Nós fazemos os testes geralmente já no primeiro atendimento e podemos emprestá-los para um teste domiciliar. Isso mesmo, testar em casa, no dia a dia, em sua rotina. Isso garante melhores ajustes e segurança para definirmos o modelo correto antes de adquiri-los.

Este teste é gratuito! 

Existe uma variação bem grande do preço dos aparelhos, dependendo desde o tamanho/modelo e principalmente da tecnologia e qualidade dos mesmos. Existem muitos recursos no processador de um aparelho que garantem mais ou menos qualidade de som, como filtros de ruído, ajustes automáticos, sensibilidade dos microfones, comunicação com acessórios e celulares, entre muitas outras.

Por isso é importante a avaliação com o fonoaudiólogo, respeitando as necessidades de cada caso.

Trabalhamos com aparelhos com ótimo custo benefício, com preço justo e facilidades no pagamento. 

Mobirise

FALE CONOSCO

FONE/WHATSAPP:
(11) 2881-0913

E-mail: contato@audinove.com.br

Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 191 Sala 913 -  CEP: 13201840
Jundiaí, São Paulo, Brasil

INSCREVA-SE

Inscreva seu email e receba nossas novidades:


SIGA-NOS