Como já dissemos na sessão de dúvidas, o modelo é escolhido juntamente com o fonoaudiólogo especializado, considerando vários fatores para melhor adaptação de cada indivíduo.
Esse modelo de aparelho auditivo atende a quase todas as perdas auditivas e é o mais utilizado atualmente. É uma combinação dos modelos de aparelhos auditivos "retroauriculares" e "intra-auriculares".
O dispositivo que fica atrás da orelha capta os sinais sonoros, e envia para o receptor (autofalante), que fica dentro do canal auditivo, e é responsável por amplificar os sons. E qual o resultado? Uma excelente qualidade sonora, que faz desse modelo, a melhor escolha para um visual discreto com ótimo desempenho.
Esse poderoso modelo é para você, que tem perda auditiva moderada a severa, pois em geral oferece uma maior amplificação e diversos recursos.
Esse tipo de aparelho auditivo possui alguns benefícios, como o fato de mais resistentes, maior facilidade de manuseio e maior duração de bateria.
O modelo BTE fica confortavelmente atrás da orelha e o som é direcionado do aparelho auditivo para dentro do canal por um tubo, sendo adaptado a um molde sob medida ou uma oliva de silicone.
Os aparelhos auditivos customizados (intracanais) que trabalhamos são confortáveis e possuem diferentes formatos, tamanhos e cores. Eles são moldados para a sua orelha, facilitando a colocação e a retirada. Não é o modelo mais usado atualmente, porém ainda é fabricado.
CIC (Completamente no Canal) - quando a discrição é o mais importante: o CIC é o menor modelo disponível. As pessoas não irão perceber que você está usando aparelhos auditivos, e sim, como está ouvindo bem.
ITC (Intracanal) - tenha o som diretamente do seu smartphone em seu aparelho auditivo Made for iPhone. Permite que você conecte seu smartphone e transmita ligações, música, direções do GPS diretamente para seus aparelhos auditivos.
Vale lembrar, que alguns para alguns tipos de perda auditiva e para alguns condutos auditivos não são indicados este modelo. O fonoaudiólogo irá fazer essa avaliação.